
A Comissão de acompanhamento reuniu com o Presidente da JF Beato, tendo abordado alguns assuntos. Entre eles, foi referido que a nova Ponte não iria ter um impacto negativo no nosso condomínio. Referiu também que a estrada em frente (aquela que acaba abruptamente junto à ETAR), iria dar acesso à nova ponte, através da construção de uma rotunda próxima da ETAR. Pode descarregar
aqui uma apresentação sobre a nova Ponte.
Outro assunto abordado, foi a Toponímia das ruas, tendo a JF Beato tido conhecimento que a rua a SUL manteria a designação de "João Nascimento Costa" e a rua a ESTE de Calçada do Carrascal. Deste modo os Edifícios 1, 2 e 3 ficarão na Rua João Nascimento Costa e os edifícios 4 e 5 na Calçada do Carrascal. No entanto, esta é ainda uma proposta, que carece de aprovação final por parte da CML.
A JF Beato informou que iria dar início ao Projecto "Beato Florido" colocando brevemente as duas primeiras floreiras. No sentido de disciplinar o estacionamento no passeio, a Comissão solicitou que fosse colocado um pino para impedir o acesso. A Comissão pediu também que fossem colocadas papeleiras na rua. Aproveitamos - e já que estávamos a pedir - solicitamos a substituição das árvores que entretanto morreram nos canteiros.
O Presidente alertou para a necessidade do recenciamento na JF Beato. Com esta acção, estaremos a contribuir para o fortalecimento da JF Beato, e por conseguinte, para a melhoria do nosso bem-estar.
Por último, o Presidente sugeriu que escrevêssemos à CML, solicitando que o terreno em frnte da Rua João Nascimento Costa fosse convertido em área verde. Brevemente iremos escrever um ofício à CML solicitando essa conversão.
Deste modo, continuamos a trabalhar para o nosso condomínio !
1 comentários:
Sendo Carteiro numa área próximo, ach oestranho o nome de ´João Nascimento Costa tendo em conta o seguinte :
http://toponimia.cm-lisboa.pt/pls/htmldb/f?p=106:1:2906504234555300::NO::P1_TOP_ID:3514:#ancora
Ou seja desde 2005 ,há 3 anos , que a rua tem nome , placa é que nem vê-la, se ainda existe correio nessa zona não será certamente graças a CML ou Junta de Freguesia.
Da mesma forma que outros prédios próximos desse também estão na mesma situação , ou seja nome de artéria desde 20004 mas placas nem vê-las:
http://toponimia.cm-lisboa.pt/pls/htmldb/f?p=106:1:2906504234555300::NO::P1_TOP_ID:3139:#ancora