Reunião com a PSP das Olaias
Na próxima quarta-feira, dia 07 de Outubro, a Comissão de Acompanhamento vai ser recebida pelo Comandante da Esquadra da PSP das Olaias.
Iremos transmitir as nossas preocupações com a segurança nas imediações do Condomínio.
Se tiver alguma questão específica que deseje ver abordada, envie-nos um correio electrónico com a sua questão para condominiorq3olaias@gmail.com.
Consigo, teremos um condomínio mais seguro.
Bicicletas desaparecidas
Novo impulso na cobrança de dívidas
A Comissão de Acompanhamento deu um novo impulso à cobrança coerciva de dívidas dos condóminos.
Em reunião com a Administração a Comissão de Acompanhamento elegeu os 10 maiores devedores (que totalizam cerca de € 23.500,00) para iniciar os processos de contencioso para execução das dívidas em atraso ao Condomínio.
Estes 10 condóminos irão receber uma missiva da Advogada do Condomínio, e caso não respondam será imediatamente dada entrada de um processo judicial.
Os restantes condóminos com dívidas superiores a € 400,00 serão também alvo de um acompanhamento especial por parte da Administração.
Estamos pois a trabalhar para regularizar a situação financeira do Condomínio, e por isso a trabalhar para si.
Reparação e limpeza dos prédios
Como tem reparado, a UPWAY (antiga SOPOL) encontra-se a efectuar as reparações dos interiores dos patamares e escadas de serviço dos prédios, de acordo com a reclamação efectuada pela Administração.
Temos conhecimento que a itervenção do construtor se encontra agendada em 4 fases:
1ª Fase: halls de entrada, escadas, casa das máquinas dos elevadores;
2ª Fase: Chaminé e coberturas
3ª Fase: Reboco e azulejos soltos;
4ª Fase: Fissuras e pintura exterior
A 1ª fase encontra-se concluída nos Edifícios 1 , 2 e 3, e esta em curso nos edifícios 4 e 5. Assim que todos os interiores tiverem concluídos, a Administração e a Jardins EXPO irão efectuar uma vistoria, verificando deste modo as reparações efectuadas.
Como estas intervenções geram bastante pó, iniciámos o planeamento de uma limpeza extraordinária dos interiores, as quais vão começar pelos Edifícios 1, 2 e 3.
Avaria do Portão da Garagem do Piso -1
Desbaratização
Atraso no pagamento ao Serviço de Portaria
Gostaríamos de esclarecer os condóminos sobre a causa do actual atraso no pagamento ao serviço de portaria.
No final do mês de Maio, a PM3L pagou somente metade do valor ao serviço de portaria, quando deveria ter pago a totalidade. Sucede que a PM3L só avisou desta situação no início de Junho, altura em que foi efectuada a passagem da Administração para a Great House.
Durante o mês de Junho, a Administração iniciou o processo de retirar a PM3L da conta do Banco, de apresentar no banco a acta e os documentos que lhe permitissem movimentar a conta e efectuar os pagamentos.
Sucede que todos estes documentos já foram entregues, estando a Administração à espera de autorização do Banco para movimentar a conta, e efectuar os pagamentos aos fornecedores.
Queríamos salientar que não se trata nem de um problema de liquidez – uma vez que há dinheiro em caixa para fazer face aos compromissos – nem de falta de vontade de pagamento. Trata-se sim de um processo burocrático de alteração da titularidade da conta, que infelizmente demora algum tempo.
O responsável pela empresa de portaria tem sido informado da situação pela Administração e pela Comissão de Acompanhamento, estando conhecedor das démarches efectuadas.
Assim que a titularidade da conta do condomínio estiver regularizada os pagamentos serão imediatamente efectuados.
Monstros e outros objectos
Reunião Pública Descentralizada
Continuação da Assembleia Geral (AG)
- PM3L: actual prestadora de serviços, e para a qual não conseguimos encontrar uma página web;
- GreatHouse (http://www.great-house.pt).
Limpeza do Condomínio
Ontem a Comissão de Acompanhamento reuniu com o sócio-gerente da MacWash, empresa que actualmente efectua a limpeza no Condomínio, e expressamos o nosso desagrado para com o serviço prestado.
A Empresa reconheceu as falhas no serviço que tem apresentado.
No meio das negociações - e com o intuito de recuperar a sua imagem institucional junto do Condomínio - a MacWash decidiu:
- Oferecer a lavagem por meios mecânicos de todas as arrecadações do Lixo, bem como de todos os patamares de entrada nos prédios (pioso 0 e -1);
- Efectuar a lavagem das arrecadações do lixo;
- Efectuar a lavagem dos caixotes do lixo com uma periodicidade semanal para o lixo comum e quinzenal para os caixotes de reciclagem.
A proposta apresentada foi colhida com agrado pela Comissão, uma vez que ainda assim os valores cobrados se encontram abaixo dos valores das restantes propostas para a limpeza.
face ao exposto, e a boa fé negocial apresentada pela MacWash, a Comissão de Acompanhamento decidiu manter a empresa a experiência por mais dois meses, a fim de verificar as melhorias propostas.
Nesse sentido, contamos com todos os condóminos para nos darem a sua opinião. Reporte más praticas de limpeza para condominiorq3olaias@gmail.com e de-nos a sua opinião.