3 de outubro de 2009

Reunião com a PSP das Olaias

Na próxima quarta-feira, dia 07 de Outubro, a Comissão de Acompanhamento vai ser recebida pelo Comandante da Esquadra da PSP das Olaias. Iremos transmitir as nossas preocupações com a segurança nas imediações do Condomínio. Se tiver alguma questão específica que deseje ver abordada, envie-nos um correio electrónico com a sua questão para condominiorq3olaias@gmail.com. Consigo, teremos um condomínio mais seguro.

Bicicletas desaparecidas

Infelizmente, e durante o presente ano, cerca de 5 bicicletas desapareceram das garagens. A maioria destas bicicletas não tinham cadeados, ou não se encontravam presas a nenhum lugar. Não aceitamos que seja o furto seja um acto normal. No entanto, é difícil exercer o controlo sobre bens que não tem qualquer sistema de segurança. Hoje mesmo tivemos uma reunião com o responsável da segurança, e manifestamos veementemente o nosso descontentamento. Por outro lado, nós - os moradores - também devemos fazer a nossa parte, ao proteger melhor os nossos bens. Por isso, e tendo em mente que uma bicicleta é um bem facilmente desviado, solicitamos aos nossos condóminos que aumentem o nível de segurança, ao guardar as bicicletas na arrecadação, ou a prende-las a um qualquer ponto, que evite o seu furto. Não nos queremos demitir da responsabilidade de exigirmos uma boa segurança. Mas parte do cuidado também é nosso. Contamos consigo para ajudar a manter o condomínio seguro.

Novo impulso na cobrança de dívidas

A Comissão de Acompanhamento deu um novo impulso à cobrança coerciva de dívidas dos condóminos. Em reunião com a Administração a Comissão de Acompanhamento elegeu os 10 maiores devedores (que totalizam cerca de € 23.500,00) para iniciar os processos de contencioso para execução das dívidas em atraso ao Condomínio. Estes 10 condóminos irão receber uma missiva da Advogada do Condomínio, e caso não respondam será imediatamente dada entrada de um processo judicial. Os restantes condóminos com dívidas superiores a € 400,00 serão também alvo de um acompanhamento especial por parte da Administração. Estamos pois a trabalhar para regularizar a situação financeira do Condomínio, e por isso a trabalhar para si.