26 de maio de 2009
Monstros e outros objectos
15:15
| | Editar mensagem
Continuam a ser colocados objectos nas escadas dos prédios, apesar de já se ter pedido para serem retirados. Legalmente, estas zonas devem estar desimpedidas para casos de emergência, e, caso haja uma vistoria ao prédio, o condomínio sujeita-se a uma multa. Devido a isso, todos os objectos que sejam encontrados em zonas comuns do prédio, ou seja, escadarias, armários dos contadores, etc., serão removidos e guardados, entre os dias 30 e 31 de Maio. Para além do mais, serão feitas vistorias periódicas dessas zonas e removidos os objectos aí encontrados.
Todos os objectos serão colocados na antiga casa do lixo do RQ3.3, devidamente etiquetados, sendo que a chave de acesso se encontra em posse da comissão.
Fomos alertados para o facto de terem sido depositados nos contentores de lixo (no caso, nos amarelos) objectos de grande volume, mais especificamente pára-choques de automóvel. Este género de objectos está sujeite a uma legislação específica, e deve ser contactada a Câmara Municipal para os vir buscar; os caixotes do lixo são exclusivamente para lixo doméstico. Sempre que for necessário, poderá contactar o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos da Câmara Municipal através deste link ou através do número 21.325 33 00.
24 de maio de 2009
Reunião Pública Descentralizada
21:49
| | Editar mensagem
A Câmara Municipal de Lisboa decidiu fazer uma série de reuniões públicas descentralizadas para ouvir mais de perto aquilo que os cidadãos têm para dizer sobre as zonas da cidade onde vivem. A ideia é durante este ano realizar reuniões nas primeiras quartas-feiras de cada mês, que abarquem a totalidade das freguesias lisboetas. Os cidadãos podem inscrever-se directamente nas juntas de freguesia respectivas, por email para dacm@cm-lisboa.pt ou pelo fax 21 322 70 12, sendo necessário para o efeito deixar o nome, contacto telefónico e o assunto a tratar. O número de intervenções é limitado a 20 munícipes. Será dada prioridade a assuntos da Freguesia e de interesse público.
As intervenções do público serão ordenadas de forma a priorizar as que incidam sobre assuntos de interesse colectivo e/ou público, não podendo o tempo de cada intervenção e respectiva resposta ultrapassar os cinco minutos.
A próxima terá lugar no Teatro Ibérico, no dia 03 de Junho, pelas 18H30, e será dirigida aos moradores das freguesias de Beato e Marvila.
Inscreva-se na J.F. Beato e participe.
Subscrever:
Comentários
(Atom)