Reunião com a PSP das Olaias
Na próxima quarta-feira, dia 07 de Outubro, a Comissão de Acompanhamento vai ser recebida pelo Comandante da Esquadra da PSP das Olaias.
Iremos transmitir as nossas preocupações com a segurança nas imediações do Condomínio.
Se tiver alguma questão específica que deseje ver abordada, envie-nos um correio electrónico com a sua questão para condominiorq3olaias@gmail.com.
Consigo, teremos um condomínio mais seguro.
Bicicletas desaparecidas
Infelizmente, e durante o presente ano, cerca de 5 bicicletas desapareceram das garagens. A maioria destas bicicletas não tinham cadeados, ou não se encontravam presas a nenhum lugar.
Não aceitamos que seja o furto seja um acto normal. No entanto, é difícil exercer o controlo sobre bens que não tem qualquer sistema de segurança.
Hoje mesmo tivemos uma reunião com o responsável da segurança, e manifestamos veementemente o nosso descontentamento. Por outro lado, nós - os moradores - também devemos fazer a nossa parte, ao proteger melhor os nossos bens.
Por isso, e tendo em mente que uma bicicleta é um bem facilmente desviado, solicitamos aos nossos condóminos que aumentem o nível de segurança, ao guardar as bicicletas na arrecadação, ou a prende-las a um qualquer ponto, que evite o seu furto.
Não nos queremos demitir da responsabilidade de exigirmos uma boa segurança. Mas parte do cuidado também é nosso.
Contamos consigo para ajudar a manter o condomínio seguro.
Novo impulso na cobrança de dívidas
A Comissão de Acompanhamento deu um novo impulso à cobrança coerciva de dívidas dos condóminos.
Em reunião com a Administração a Comissão de Acompanhamento elegeu os 10 maiores devedores (que totalizam cerca de € 23.500,00) para iniciar os processos de contencioso para execução das dívidas em atraso ao Condomínio.
Estes 10 condóminos irão receber uma missiva da Advogada do Condomínio, e caso não respondam será imediatamente dada entrada de um processo judicial.
Os restantes condóminos com dívidas superiores a € 400,00 serão também alvo de um acompanhamento especial por parte da Administração.
Estamos pois a trabalhar para regularizar a situação financeira do Condomínio, e por isso a trabalhar para si.
Reparação e limpeza dos prédios
Como tem reparado, a UPWAY (antiga SOPOL) encontra-se a efectuar as reparações dos interiores dos patamares e escadas de serviço dos prédios, de acordo com a reclamação efectuada pela Administração.
Temos conhecimento que a itervenção do construtor se encontra agendada em 4 fases:
1ª Fase: halls de entrada, escadas, casa das máquinas dos elevadores;
2ª Fase: Chaminé e coberturas
3ª Fase: Reboco e azulejos soltos;
4ª Fase: Fissuras e pintura exterior
A 1ª fase encontra-se concluída nos Edifícios 1 , 2 e 3, e esta em curso nos edifícios 4 e 5. Assim que todos os interiores tiverem concluídos, a Administração e a Jardins EXPO irão efectuar uma vistoria, verificando deste modo as reparações efectuadas.
Como estas intervenções geram bastante pó, iniciámos o planeamento de uma limpeza extraordinária dos interiores, as quais vão começar pelos Edifícios 1, 2 e 3.
Avaria do Portão da Garagem do Piso -1
Desbaratização
Atraso no pagamento ao Serviço de Portaria
Gostaríamos de esclarecer os condóminos sobre a causa do actual atraso no pagamento ao serviço de portaria.
No final do mês de Maio, a PM3L pagou somente metade do valor ao serviço de portaria, quando deveria ter pago a totalidade. Sucede que a PM3L só avisou desta situação no início de Junho, altura em que foi efectuada a passagem da Administração para a Great House.
Durante o mês de Junho, a Administração iniciou o processo de retirar a PM3L da conta do Banco, de apresentar no banco a acta e os documentos que lhe permitissem movimentar a conta e efectuar os pagamentos.
Sucede que todos estes documentos já foram entregues, estando a Administração à espera de autorização do Banco para movimentar a conta, e efectuar os pagamentos aos fornecedores.
Queríamos salientar que não se trata nem de um problema de liquidez – uma vez que há dinheiro em caixa para fazer face aos compromissos – nem de falta de vontade de pagamento. Trata-se sim de um processo burocrático de alteração da titularidade da conta, que infelizmente demora algum tempo.
O responsável pela empresa de portaria tem sido informado da situação pela Administração e pela Comissão de Acompanhamento, estando conhecedor das démarches efectuadas.
Assim que a titularidade da conta do condomínio estiver regularizada os pagamentos serão imediatamente efectuados.
Monstros e outros objectos
Reunião Pública Descentralizada
A Câmara Municipal de Lisboa decidiu fazer uma série de reuniões públicas descentralizadas para ouvir mais de perto aquilo que os cidadãos têm para dizer sobre as zonas da cidade onde vivem. A ideia é durante este ano realizar reuniões nas primeiras quartas-feiras de cada mês, que abarquem a totalidade das freguesias lisboetas. Os cidadãos podem inscrever-se directamente nas juntas de freguesia respectivas, por email para dacm@cm-lisboa.pt ou pelo fax 21 322 70 12, sendo necessário para o efeito deixar o nome, contacto telefónico e o assunto a tratar. O número de intervenções é limitado a 20 munícipes. Será dada prioridade a assuntos da Freguesia e de interesse público.
As intervenções do público serão ordenadas de forma a priorizar as que incidam sobre assuntos de interesse colectivo e/ou público, não podendo o tempo de cada intervenção e respectiva resposta ultrapassar os cinco minutos.
A próxima terá lugar no Teatro Ibérico, no dia 03 de Junho, pelas 18H30, e será dirigida aos moradores das freguesias de Beato e Marvila.
Inscreva-se na J.F. Beato e participe.
Continuação da Assembleia Geral (AG)
- PM3L: actual prestadora de serviços, e para a qual não conseguimos encontrar uma página web;
- GreatHouse (http://www.great-house.pt).
Limpeza do Condomínio
Ontem a Comissão de Acompanhamento reuniu com o sócio-gerente da MacWash, empresa que actualmente efectua a limpeza no Condomínio, e expressamos o nosso desagrado para com o serviço prestado.
A Empresa reconheceu as falhas no serviço que tem apresentado.
No meio das negociações - e com o intuito de recuperar a sua imagem institucional junto do Condomínio - a MacWash decidiu:
- Oferecer a lavagem por meios mecânicos de todas as arrecadações do Lixo, bem como de todos os patamares de entrada nos prédios (pioso 0 e -1);
- Efectuar a lavagem das arrecadações do lixo;
- Efectuar a lavagem dos caixotes do lixo com uma periodicidade semanal para o lixo comum e quinzenal para os caixotes de reciclagem.
A proposta apresentada foi colhida com agrado pela Comissão, uma vez que ainda assim os valores cobrados se encontram abaixo dos valores das restantes propostas para a limpeza.
face ao exposto, e a boa fé negocial apresentada pela MacWash, a Comissão de Acompanhamento decidiu manter a empresa a experiência por mais dois meses, a fim de verificar as melhorias propostas.
Nesse sentido, contamos com todos os condóminos para nos darem a sua opinião. Reporte más praticas de limpeza para condominiorq3olaias@gmail.com e de-nos a sua opinião.
